sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Testemunho

Esta semana ao entrar na caixa de e-mail me emocionei ao ler este testemunho de um amigo que como você tem  usufruído deste blog e permitido Deus realizar grandes milagres.

Roberlando Ferreira Justino
Paulino,

em primeiro lugar, quero simplesmente te agradecer pela grande ajuda que tem dado a muitos aspirantes a "quarteteiros" por aí (me incluo em primeiro lugar nessa lista), que agora tomam coragem pra formar seu quarteto e harmonizar um louvor sincero a Cristo. Talvez você não tenha a dimensão de como esse trabalho tem ajudado muitos por aí. Então resolvi postar aqui o que você tem feito, mesmo sem saber, por mim e meus irmãos de congregação. Eis a história:
Há 7 anos atrás, eu e mais 4 amigos de igreja formamos o primeiro quarteto masculino de nossa igreja, até então, uma expectativa grande, já que todos cantávamos mas nenhuma vez harmonizamos. Tínhamos um grande 1º tenor, que além de cantar muito, tinha um ouvido raro pra música. Eu era iniciante, mal tinha acabado de cantar meu primeiro solo no coral de nossa igreja. Então, com esforço e dedicação, este nosso amigo nos ajudou e em alguns meses cantamos, no réveillon de 2003 se não me engano, a primeira música chamada "Eu quero amá-lo mais", IRONICAMENTE, esta foi nossa primeira música. A seguir te conto porque foi irônico.
Passamos a ensaiar nossa segunda música, que seria "Se ele não for o primeiro", também do Arautos, mas alguns problemas fizeram com que eu abortasse a idéia por um mês. Então, em um dos ensaios, o nosso 1º tenor se atrasou, achávamos que ele, mais uma vez, simplesmente tinha se atrasado por descuido, então soubemos que ele havia sido atropelado e, depois de algumas horas, estávamos no hospital e soubemos que ele havia falecido.
Pra nós que o amávamos, foi um choque, e ainda mais pra mim, mesmo que não fosse o mais próximo dele, carreguei por muitos anos uma frustração de ter, inconcientemente, impedido de cantármos a música preferida da gente. Perdemos o nosso maestro, nosso primeiro tenor e amigo, e não tive ânimo pra continuar, visto que me senti muito culpado. Ah, ironicamente, a primeira e ÚNICA música que cantamos com ele foi "Eu quero amá-lo mais", meses depois, entendemos o real significado desse louvor, de maneira dolorida, mas finalmente entendemos.
Deus colocou ao longo dos anos no meu coração o desejo de remontar o quarteto, então, resolvi correr atrás de material, tentar aprimorar, ouvir muita música em quarteto pra tentar, aos trancos, colocar em prática esse desejo que, creio eu, vinha de Deus. Então me deparei com o eu site, e todo o material pra quarteto CANTADO e vi que tinha tudo o que precisava pra recomeçar, precisava apenas dar o primeiro passo.

Os versos da música "Eu quero amá-lo mais" me inspiraram a voltar e perceber que, nesta vida passageira, Deus coloca amigos e irmãos em nossas vidas e precisamos, com todas as forças, amá-los e juntos servirmos ao Senhor em união. Como diz os versos:
"No tempo em que estivermos juntos, falemos de jesus e do amor que nos tem demonstrado vindo aqui morrer numa Cruz. eu quero am-alo mais, cada dia em meu viver, quero amá-lo e de coração, e quer pronto estar, quando tudo aqui findar, eu quero ir a Cristo e o abraçar, eu oro por você pra que possa amá-lo mais."
Não esperemos para dizer a alguém o quanto ele é especial, não esperemos pra servir a Cristo quando tudo estiver bem, não esperemos para exercer o dom que ele nos tem dado quando tivermos vontade, façamos nossa breve estadia nessa terra valer a pena, servindo a Cristo e construindo laços de amizade e unidade em Cristo Jesus!

Quero mais uma vez agradecer a você pela ajuda. Pelas horas de dedicação e disposição pra, de forma gratuita, outros terem a chance de cantar em harmonia como você, brilhantemente faz. Ore por mim POR FAVOR, pois agora a responsabilidade recai em meus ombros de conduzir o quarteto da nossa igreja, e me sinto extremamente limitado pra isso, tanto em voz como em conhecimento. Conto com tuas orações, pois você já me ajudou DEMAAAAAAAAAIS e nem sabia disso!
OBRIGADO, mesmo nunca tendo te visto, conversado ou qualquer outra coisa, ganhaste um amigo, virtual, mas amigo!

Valeu e que Deus te abençoe e retribua em dobro!

10 comentários:

  1. Concordo com o autor da mensagem acima. Deus tem usado o meu cunhado e amigo Paulino para Sua honra e Glória e também, é claro, para a pregação de sua palavra.
    Os efeitos deste trabalho já começam a aparecer por aqui na forma de belas histórias de adoradores de nosso Deus que desejam louvá-lo em harmonia. Todavia o céu, somente o céu, nos dirá a totalidade de almas que serão salvas por intermédio desta iniciativa abençoada por nosso Senhor! Meu muito obrigado também a você, Paulino!

    ResponderExcluir
  2. O NOSSO QUARTETO COMEÇOU DA MESMA FORMA, APESAR DE TERMOS COMPRADO UM KIT DE VOZES INICIALMENTE PARA AUXILIAR, PQ TODOS OS 4 JA CANTARAM E CORAIS E QUARTETOS, MAS FOI ASSIM Q COMEÇOU O QUARTETO A7, E SENTIMOS QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DESDE O INICIO, POIS ACREDITEM OU NÃO, SEM COMBINAÇÃO, NOSSO QUARTETO COMEÇOU SUA HISTÓRIA NO DIA 07/07/2007, NUM SÁBADO (7º DIA), PODE HAVER "COINCIDÊNCIA" MAIS FELIZ DO QUE ESSA???, HEHE
    POR ISSO MEU AMIGO PAULINO, DEUS USA O SEU DOM PARA TRANSFORMAR VIDAS, COMO A DESSE NOSSO AMIGO AI DO TESTEMUNHO, E SAIBA QUE TEM MAIS HISTÓRIAS DESSA, É QUE AS PESSOAS NÃO POSTAM SUA GRATIDÃO COMO O FEZ ESTE IRMÃO.
    DEUS TE ABENÇOE E USE PARA APRESSAR SEU RETORNO.
    4 ABRAÇOS
    QUARTETO A7
    GILBERTO-2º TENOR

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso testemunho!!

    Meu irmão vc é só um instrumento nas mãos de Deus !!
    Motivo de orgulho pra mim e todos seus familiares !!

    BjãO !!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso testemunho!!

    Meu irmão vc é um instrumento nas mãos de Deus !!
    Motivo de orgulho pra mim e todos seus familiares !!

    BjãO !!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada em ler esse testemunho.
    Deus tem trabalhado em sua vida de uma força MARAVILHOSA. Que o Senhor continue te guiando nesse caminho, que você possa ajudar cada dia mais pessoas e trazê-las de fato para perto de Deus.
    Deus te abençoe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bom ver que um pequeno testemunho tem o poder de tocar vidas. Peço aos irmãos que reforcem as orações tanto por mim, pra que Deus me capacite em meio a tantas limitaões a conduzir o quarteto da miinha congregação, mas orem muuito pelo Paulino, por sua disponibilidade, dedicação e amor ao ministério de música por dedicar seu tempo livre pra elaborar e gratuitamente postar material para que muitos, como eu, possam colocar em prática o sonho de harmonizar em Louvor a Cristo. Mais uma ve, obrigado!

    ResponderExcluir
  8. meu irmão Paulino, sei que posso chama-lo pois só alguém com a generosidade de cristo poderia fazer o que você tem feito. não sou profeta mas tenho certeza que você terá muitas estrelas em sua corôa. meu nome é Claudemar soares um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Paulino! Que Deus continue te abençoando com essa linda voz e com esse dom que Deus lhe deu!

    ResponderExcluir
  10. ola meu querido irmão paulino.
    como é maravilhoso saber que ainda existem pessoas como você!
    pode ter certeza,estaremos um dia lá no céu cantando no grande coral,e jesus será nosso grande maestro.
    Abraço Amigo!!!!

    ResponderExcluir