sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quarteto Advento: Uma história de louvor e entrega


QUARTETO ADVENTO
Advento é uma palavra que vem do latim ad-venio, que significa chegar. Por isso, enquanto se espera a chegada de alguém se toma a atitude de atenção, se fica de prontidão. Mas a quem ou o que estamos aguardando?
O Advento recorda a dimensão histórica da salvação, evidencia a dimensão escatológica do mistério cristão e nos insere no caráter missionário da segunda vinda de Cristo. O Advento recorda também o Deus da Revelação. Aquele que é, que era e que há de ser (Ap 1, 4-8), que está sempre realizando a salvação mas cuja consumação se cumprirá no "dia do Senhor", quando Ele voltar.
O QUARTETO ADVENTO iniciou suas atividades em 1993, precisamente no retiro espiritual deste ano. A princípio, estava restrito a apresentações e no auxilio a pregação do evangelho na cidade de Marabá/Pa. Desde então o quarteto canta ao vivo nos programas desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante todos esses anos tem expandido seu ministério para cidades vizinhas num trabalho voluntario que envolve as comunidades cristãs, pregado através da boa música evangélica a mensagem que Jesus em breve voltará, bem como outras preciosas verdades bíblicas.
Fizeram parte do QUARTETO ADVENTO 15 cantores dentre entes meu irmão e dono  deste blog: Paulino Music, compondo até o presente momento, 10 formações. Todas elas cumpriram sua missão de pregar o evangelho em bom som e coerência com a Palavra de Deus. A seguir, apresentamos a formação atual com seus respectivos cantores.
 
Que Deus continue sendo louvado através desse ministério e que muitas almas sejam lançadas aos pés de Jesus.
Por: Agripino Neto
Contribuição: Itamar Zuqueto

4 comentários:

  1. Advento?
    prefiro ñ comentar kkkk

    ResponderExcluir
  2. O texto está muito bom Agripino! Mas tenho que fazer só uma pequena correção. O Advento iniciou suas atividades em 1993, precisamente no retiro espiritual deste ano.
    Itamar Zuqueto

    ResponderExcluir
  3. Este quarteto atualmente dispoe de uma nova formação. Deus seja Louvado.

    ResponderExcluir